CÉSAR RITZ O PAI DA HOTELARIA MODERNA
César Ritz (23 de fevereiro de 1850 - 24 de Outubro de 1918) considerado o pai da hotelaria moderna, desde muito jovem ocupou todos os postos de trabalho possíveis em um hotel até chegar a gerente de um dos maiores hotéis de seu tempo.
Cézar Ritz o rei dos hoteleiros e o hoteleiro dos reis
Melhorou todos os serviços do hotel, criou a figura do somellier, introduziu o banheiro nas unidades habitacionais (UHs) criando as suítes, revolucionando a administração, Além de converter os hotéis decadentes nos melhores da Europa, o que lhe gerou o pseudônimo de “mago”.
Breve Biografia
Ritz nasceu em Niederwald, Suíça, em uma família de agricultores. Ele começou sua carreira no Le Splendide, um hotel em Paris e foi maître d'hôtel no Chez Voisin, um restaurante que fechou após a guerra franco-prussiana de 1870.
Em 1878, tornou-se o gerente do Hotel Grand National em Lucerna, acumulando a mesma posição no Grand Hotel, em Mônaco até 1888.
Pioneiro no desenvolvimento da hotelaria de luxo, ele sabia como atrair clientes ricos e rapidamente ganhou uma reputação de bom gosto e elegância.

Nenhum comentário:
Postar um comentário